terça-feira, 14 de setembro de 2010

A nossa ministra da Educação Isabel Alçada resolveu dirigir-se aos alunos num vídeo onde deseja um bom início de ano. O vídeo é, por si, desastroso, em vários aspectos. Primeiro que tudo, os estudantes não são atrasados mentais nem têm 3 anos. Aquele discurso cheio de pausas, com mensagens ultra simplistas, não se adequa a ninguém. Se eu falasse assim com os meus lobitos eles gozavam comigo. Depois, um abrir de olhos e uma expressão que parece que está a fazer cócegas a um bébé. Este é o discurso que visa entusiasmar os estudantes no início deste ano lectivo? Meu Deus, estamos então desgraçados. Mas vejam por vocês mesmos...



Depois, e para aumentar a dor, vejam o discurso de Barack Obama aos estudantes no início do ano lectivo passado. Em público, não fechado numa sala parva com uma cómoda, a ser transmitido em streaming para todo o país, Obama fala a todas as idades, para toda a gente, com um discurso ambicioso e real. Enfim, realidades diferentes.

 

1 comentário:

Anónimo disse...

Infelizmente tens razão, são realidades diferentes... por muita pena minha.
Elsa
Nova Jersey, EUA