sábado, 2 de janeiro de 2010

Antes de mais, desejar um bom ano a todos e esperar que todos tenham passado uma excelente noite. A minha foi fantastica, como ja esperava. Depois de uma viagem super cansativa, apesar de divertida, às costas de um dromedario (o meu coxis, o meu coxis...), chegamos à duna de Erg Chebbi, um monte de areia com 250 metros de altitude, se os guias da Lonely Planet nao nos enganam. Jantamos, tirei algumas fotos nocturnas e depois de uns momentos de agradavel convivio com alguns italianos que também la estavam, iniciamos a custosa tarefa de subir à duna para festejarmos a passagem do ano bem no cimo. Bom, e que subida que fizemos. Completamente a pique, com zonas onde os pés se enterravam e bem, foi grande o esforço para chegarmos la acima, mas conseguimos. E que vista, meus amigos, e que vista... pouco mais do que indescritivel, tenho de vos dizer. Passamos a meia-noite e iniciamos a descida. Se para subir demoramos 1 hora, para descer foi pouco mais de 1 minuto, tal a velocidade atingida duna abaixo.

Descansamos e hoje de manha regressamos outra vez de dromedario (e o coxis, o coxis... :) ). Depois de um pequeno-almoco temperador, regressamos a Ait Ben Haddou, nao sem antes irmos visitar as Gargantas de Toudhra, um dos maiores desfiladeiros do mundo, que atravessa toda a cordilheira do Alto Atlas. Foi impressionante sermos esmagados na nossa pequenez por toda aquela imensidao de pedras.

Voltamos aos jipes e viemos até Ouarzazate, onde fomos a uma loja de especiarias e ervas medicinais, onde encontrei a versao natural do Telfast. Uma snifada naquelas ervas e a crise de sinusite foi logo embora, o nariz ficou impecavel, limpinho.
Chegamos a Ait Ben Haddou ja de noite e depois do jantar e de mais uma das nossas conversas filosoficas, vim escrever-vos, mas tenho de ficar por aqui, pois estou a escrever num teclado arabe com as letras todas trocadas e sem alguns dos nossos acentos, como percebem com certeza, e estou a dar em maluco...

Vou por fotos e pronto, fica feito. Jokas e abraços para todos.












Sem comentários: