segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Muita gente pergunta-me porque raio é que decido fazer viagens em grupos onde não conheço ninguém. Bom, em abono da verdade, eu até costumo convidar a malta que conheço para vir comigo, mas ou não podem ou não querem, e por isso vejo-me muitas vezes a inscrever-me sozinho nestas "aventuras". No entanto, e em abono da verdade, tenho de dizer que gosto de vir sozinho. A expectativa perante a incerteza do que vou encontrar tanto no destino como no grupo de pessoas que vai comigo e a beleza da descoberta de novas pessoas, diferentes de mim mas unidas pelo mesmo gosto da fotografia e da viagem, faz-me ficar muito contente de vir sozinho, pois com pessoas amigas poderia ter a tentação de não me dar tanto à descoberta do outro desconhecido, tendo como certo o abrigo da pessoa conhecida. Digamos que é uma "win-win situation", onde qualquer uma das opções me deixa extremamente contente.

Serve este prelúdio para informar que cheguei ao deserto para mais uma aventura. Estou em Marraquexe, uma das maiores cidades de Marrocos, e estamos a preparar-nos para 8 dias de pura adrenalina fotográfica. Não acreditam? Então fiquem por aí que sempre que puder vou colocando notícias e fotos destas viagens. Hoje tinha net e por isso aproveitei para documentar a nossa chegada ao aeroporto de Marraquexe e o jantar na praça de Jamaâ Elfna com a espetada de perú, de porco, salsichas (ou dedos, como o Vítor dizia), verduras que só a Fátima teve coragem para provar, porque estavam crus, batatas fritas que só vistas e umas azeitonas que tinham um molho que parecia delicioso. Eram 00h30 quando começámos a jantar, e também por isso o jantar estava delicioso...

Amanhã o dia está reservado para a viagem de jipe montanha acima. Não, infelizmente não me vão deixar conduzir, mas imagino que seja sempre a rasgar até Oukaimeden, ao Alto Atlas e... à neve, a mais de 3000 metros de altitude :) até amanhã, ou até quando a net me permitir ;)






3 comentários:

susana pinto disse...

ola Ricardo.
realmente és um aventureiro...as tuas experiências cativam qualquer um!
espero que tires imensas fotografias e depois as publiques!

uma boa entrada no novo ano...que no deserto deve ser esplêndido.

beijo ;)

Altabeca disse...

"Em abono da verdade" não comeste espetadas de porco...eles não cozinham porco...quererias certamente dizer, espetadas de carneiro ;-)

Um pai que não sabe o que faz disse...

correcto e afirmativo, carneiro, ou pelo menos, outra carne que não porco... :)