quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

E pronto, cá chegou o Natal. Tempo de reunião da família, de celebração do nascimento do menino Jesus, de solidariedade e de ajuda aos mais carenciados ou aos que não têm possibilidade de passar um Natal com a sua família, por esta os desprezar ou por já não a terem consigo.

O meu Natal não será diferente dos outros anos. O dia 24 será preenchido com a ceia de Natal dos mais carenciados, jantar em casa com os pais, irmã e tia e depois Missa do Galo, seguindo-se a abertura dos presentes, xixi e cama. A reunião de família nunca é no dia 24 e quase nunca no dia 25, pelo que este ano será mesmo dia 26, mas Natal é quando o Homem quiser e o que importa é a ter família junta.

Rezo por todos os que passam esta quadra sozinhos, principalmente pelos que o fazem por terem sido abandonados pelos seus pseudo entes queridos. Entristeceu-me ver as notícias na RTP no outro dia, que afirmavam que no Natal aumenta o número de admissões de doentes idosos nos hospitais, "despejados" ali pelos seus familiares sem apelo nem agravo. Rezo também pelos que perderam as suas coisas com os temporais dos ultimos dias, em Portugal ou no estrangeiro, pois com ceteza que esta data será vivida de uma forma diferente daqui para a frente.

Que o espírito de Jesus nascido renasça mais uma vez nos nossos corações e nos ajude a enfrentar a vida com um sorriso e o sentimento de que não estamos sozinhos, que fazemos parte de uma sociedade e que temos gente à nossa volta, por quem devemos olhar e a quem devemos o nosso respeito, amizade, amor e carinho.

Feliz Natal a todos!

PS - Ah, e já agora, umas boas entradas, já que não devo voltar ao blogue antes do Ano Novo. Vou de viagem.... :) sim, depois eu conto tudo, prometo!

Sem comentários: