segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Acabei de regressar de férias. A ultima semana foi passada, como muitos portugueses, por terras do Algarve. Tenho de confessar que há muito não tinha férias assim à séria, de estar todo o dia a coçar a micose sem fazer nada. Sempre pensei que era desperdício de tempo estar sem fazer nada e que as férias deveriam ser aproveitadas para fazer tudo o que se conseguisse enfiar naqueles curtos dias.
Depois desta semana, tenho de dizer que arranjei um meio-termo. Não consigo imaginar-me mais do que uma semana, como estive, assim neste lento "dolce fare niente", mas esta semaninha foi óptima para recarregar baterias depois de um ano cansativo a vários níveis.
Parar para descansar é bom. De cabeça vazia, sem nada em que pensar ou preocupar, esvaziamos todas as canseiras e preparamo-nos para os desafios que os próximos tempos nos trarão.
Ah, é claro, mas para esta semana ser de recarregar de baterias efectivo, tem de ser longe de casa. Sim, eu sei que estamos em crise, mas podemos ficar numa pousada da juventude bem pertinho, por exemplo, que é barato. O que interessa é sair de casa, fugir do nosso meio-ambiente e deixar a cabeça respirar melhor... assim sim, serão férias.

Sem comentários: