quarta-feira, 27 de maio de 2009

Costumo ler, com frequência, o site do Record. Principalmente porque é um site que está muito melhor que o da Bola, e porque complementa alguma informação do site Maisfutebol.

Nos ultimos tempos, tenho assistido a uma enxorrada de notícias sobre o futuro treinador do Benfica, e das duas uma: ou o Record tem fontes bem próximas de Luis Filipe Vieira (LFV) e Rui Costa (o jornal conhece tão bem as coisas e tem tantas certezas que secalhar são os próprios), ou então está a encetar uma campanha vergonhosa de difamação na temática do novo treinador. Enquanto alguns outros jornais ou sites falavam que as coisas poderiam estar tremidas, o Record anunciava que estavam completamente quebradas, e assim tem sido com notícias diárias que, de uma forma ou de outra, noticiam que o tempo de Quique Flores no Benfica terminou.

Mesmo depois do Benfica avançar com um comunicado para a CMVM a dizer que não pretende rescindir o contrato unilateralmente a conversa continua. Sim, eu também não sou inocente, sei bem que no futebol o que é verdade hoje é mentira amanhã, mas têm automaticamente de assumir que esse comunicado é mentira, ou que esconde outras intenções pela forma como foi escrito?

Todos os dias o Record tem uma notícia sobre Quique Flores e sobre a sua saída do plantel do Benfica na próxima temporada. Hoje, 4f, afirma que LFV não ficou nada contente com as declarações dos jogadores sobre o Quique Flores, onde estes o elogiavam. Até diz que LFV tentou ligar para o Luisão mas que este já estava de viagem e não o apanhou (aqui há claramente um factor pedagógico a considerar: Luisão, como cidadão cumpridor, desliga o seu telemóvel quando vai no avião, muito bem, aprendam, crianças, e depois de certeza que se esqueceu de o ligar e foi para um sitio onde não está mais ninguém conhecido do LFV, poruqe hoje em dia é muito difícil entrar em contacto com alguém...). É como digo, informações tão precisas e íntimas só podem vir de facto das próprias pessoas, ou, segunda hipótese, da imaginação de muitos autores criativos que andam por aquela redacção...

O problema aqui é que, mesmo que Quique Flores fique, existirá sempre o argumento de que não saiu para o Benfica não ter de pagar a indemnização. Ou seja, nunca estão errados, desde que haja dados da teoria da conspiração que o consubstanciem. Fantástico, não é?

E se se limitassem aos factos novos reais, às notícias que de facto existem, que tal?

PS - Hoje à noite, grande jogo de futebol em perspectiva. Acreditava na vitória do Barça, mas reconhecendo que o pior sector da equipa, a defesa, vai estar toda remendada, enfraquecendo ainda mais a estrutura, começo a achar que a experiência de Sir Alex Ferguson e da sua equipa vai ditar leis. Acima de tudo, que vença o espectáculo e que as duas equipas joguem com o objectivo de marcarem mais golos que a outra, e não apenas com o objectivo de sofrer menos...

Sem comentários: