quarta-feira, 11 de junho de 2008


Se sou dos primeiros a criticar quando acho que as coisas não estão bem, também sou dos primeiros a elogiar quando elas correm (muito) bem. E hoje elas correram muito bem mesmo. Um jogo sólido, frente a uma selecção que é das mais fortes tacticamente. Finalmente uma equipa a jogar como equipa, e quando assim é não damos hipóteses, limpamos tudo com uma pinta que é obra!

Um grande jogo do Deco, Petit, Simão, Pepe, Ricardo Carvalho, Paulo Ferreira (é tão regular que até chateia... :) ), Nuno Gomes (toda a gente o critica, mas ninguém vê a quantidade de kms que ele corre sozinho lá na frente sem apoio), e um jogo ao nível da equipa de Cristiano Ronaldo. Sim, porque ele funcionou como a equipa. Bem, mas sem deslumbrar. Marcou e deu a marcar, sim, mas um jogo tem 90 minutos. Como o próprio reconheceu no final, esta é a sua forma de jogar: agarra a bola e aí vai ele. Umas vezes dá, outras não. Hoje não deu, pelo que ficou ao nível dos outros, ou seja, "apenas" bem.

Já vai sendo altura de falarmos mais na equipa de Portugal e menos nas individualidades da selecção. Sim, porque agora sim, temos equipa. E quando assim é, quem nos consegue parar?

1 comentário:

Anónimo disse...

It could challenge the ideas of the people who visit your blog.