quinta-feira, 10 de abril de 2008

Manuel Freire dizia, na sua Pedra Filosofal, que "o sonho comanda a vida". Jorge Palma, por seu lado, sustenta que, na "Terra dos Sonhos podes ser quem tu és, ninguém te leva a mal". Eu, já que o meu blogue é o único sítio onde a minha opinião é tão importante como a destes senhores, defendo que sonhar afecta a forma como acordas e como estás no mundo consciente, e que portanto tens de ter muito cuidado com o que sonhas (como se isso fosse controlável, claro...). Tudo isto por causa de um sonho que tive a noite passada. Quase que me afoguei, quase que matei um amigo, salvei-o de seguida, ele ficou no hospital, depois saiu e nunca me perdoou e todos os outros me olhavam de uma foram discriminatória, pois eu quase tinha morto um amigo por causa de uma brincadeira. Acordei com uma sensação de mal-estar e tão em baixo que até fez impressão, senti-me a pior pessoa do mundo. Mesmo sabendo que tinha sido apenas um sonho, não consegui evitar essa sensação...
Mas isto não é um exemplo isolado, pois nos dias em que o sonho corre bem, epá, até parece que salto da cama com outra energia...
Ninguém conhece um software de programação de sonhos, não? Dava cá um jeitaço...

4 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Carminho disse...

Sim, dava um jeitão!

Anónimo disse...

Um dia tive um pesadelo terrívelmente real, que me fez ver as coisas de outra maneira. Acordei com a cara lavada em lágrimas, sofri mesmo! Quando acordo "mesmo", a realidade é outra! O dia adivinhava-se cheio de Sol,além das rotinas habituais, esperava-me mais um dia de trabalho.Senti-me a pessoa mais feliz do mundo por não estar na "outra realidade" e o dia correu às mil maravilhas; passei a dar mais valor à minha vida terrena.Temos que ver sempre o lado positivo das coisas e aprender até com os pesadelos. Mas eu já tenho 83 anos .

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.