segunda-feira, 21 de abril de 2008

O dia que eu tanto temia chegou... não adianta pensar que O dia nunca chegará, pois sabemos que, mais cedo ou mais tarde, ele chega. O dia do sofrimento, o dia do vazio, o dia da solidão, o dia em que senti que nada mais é sagrado e que tudo o que amamos se pode evaporar assim, sem mais... custou chegar hoje a casa e olhar para o vazio. Sabia que era hoje o dia, mas dentro de mim não queria acreditar que ele finalmente tinha chegado. O dia mais esperado, aquele em que eu iria perder o meu companheiro de viagens, o meu parceiro inseparável de tantas lutas, tinha chegado... pois é, foi hoje que me levaram o Ferrari para abate. Aquele que durante 6 anos partilhou comigo as minhas aventuras e desventuras, levando-me fielmente para todo o lado, tinha finalmente começado a dar de si. Os anos não perdoam, e ele já levava 18, 6 dos quais vividos comigo. Lembro-me de muitas das coisas que lá fiz e um sentimento de nostalgia aflora-me o pensamento. É claro que também recordo as duas vezes que, no meio do trânsito para a ponte, fiquei agarrado a um capot que fumegava tanto que parecia que ia explodir, mas isso agora nada interessa. Prefiro recordar aquele que era a minha imagem de marca, vermelho pois claro, nas actividades de escuteiros, transportando tudo e todos para todo o lado, sem nunca se queixar, a dar bailinho a todos os carros da malta (sim, áqueles do mesmo segmento, claro, Boto, não aos outros... :) ), a fazer grandes viagens sem nunca se queixar: ACANAC em Santa Margarida, Algarve e Almograve, só para citar algumas.
Aquele que os meus pioneiros insistiam em guardar num sítio diferente de onde eu o tinha deixado (sim, pegavam-lhe ao colo, aquelas bestinhas... :) ) e que tantas boleias lhes deram para as suas actividades e reuniões. E sim, todos os momentos inenarráveis aqui, que tanta boa recordação me deixam...
É fácil criarmos uma tal habituação a algo que depois, no momento de a deixar, achamos que nunca mais teremos outra coisa igual. Passo o testemunho do Ferrari ao seu primo mais novo, mesmo modelo, já com todas as modernices incluidas: direcção assistida, tecto de abrir, 5 mudanças..., e espero que ele se torne tão habitual na minha vida como o outro o foi. Este será cinzento, não vermelho, e por isso peca, por ser tão igual onde o outro era tão diferente, mas pode ser que um dia lhe dê uma pintura.... em nome dos bons velhos tempos...

PS - Quem acabou de ler e não me conhece bem acha que ou sou maluco ou estou no gozo. Mas isso é quem não me conhece...

4 comentários:

Sílvia disse...

ahahahah mas olha que quem te conhece nao tem duvidas que tu és maluco =) beijinho *

Anónimo disse...

Diagnóstico de uma médica desconhecida para um paciente que não conhece:
Face à questão pertinente colocada em PS e pela a análise do contexto considera-se que o paciente apresenta parâmetros normais de comportamento, tendo em conta os factores que lhe estão subjacentes . No entanto, apresenta um diagnóstico reservadissìmo na forma de tratar os seus bens( e talvez pessoas!), "abatendo-Os" simplesmente sem mostrar arrependimento. Poderá estar afectado por vários fenómenos em simultâneo "Fenómeno Sócrates" conjugado com "Tendências Elitistas".
PS-A médica será maluca ou está no gozo? Se calhar está só a brincar com as palavras e a imaginar a cara do paciente.
Até um dia destes, para um:-Tudo Bem? -Tudo;... - Óptimo.
Bom dia de S. Jorge.

Anónimo disse...

hey hey.....eu n tava a pensar nada de mal pah!!!! lolol

mas sim tens toda a razão...tambem temo o dia em que terei de me separar do meu xaruto!!!

Gostava mesmo muito de poder ficar com ele assim tipo classico guardado na garagem e comprar outro carro para o dia a dia!....akele podia ficar como hobby para eu experimentar umas coisas giras :) :) :)

Viva os carros antiguinhos!! :)

Anónimo disse...

hey hey.....eu n tava a pensar nada de mal pah!!!! lolol

mas sim tens toda a razão...tambem temo o dia em que terei de me separar do meu xaruto!!!

Gostava mesmo muito de poder ficar com ele assim tipo classico guardado na garagem e comprar outro carro para o dia a dia!....akele podia ficar como hobby para eu experimentar umas coisas giras :) :) :)

Viva os carros antiguinhos!! :)