terça-feira, 1 de abril de 2008

Caçada de Páscoa, escutismo, sim, escutismo...

Esta última semana foi passada quase em brasas. No final da mesma ia para Melo, na Serra da Estrela, com a Alcateia, e isso deixava-me completamente ansioso. Na manhã da actividade tinha de acordar às 5h45 da manhã, mas acordei quase uma hora antes e não conseguia dormir de tanta excitação.

Esta excitação tomou conta da Alcateia toda, aliás, pois quando cheguei a Cacilhas, antes da hora combinada, já lá estavam lobitos à minha espera com as suas mochilas quase maiores que eles. Todos chegaram a horas, porque o comboio não esperava e ninguém queria ficar de fora...
A actividade foi tão boa ou melhor que o que esperava: muita alegria, muitos gritos, paisagens fantásticas, um povo acolhedor que nos recebeu de braços abertos, muitos jogos, raids, enfim, uma actividade para recordar.

Lembro-me da noite de sábado. Já passava da 1 da manhã (2, pois os relógios tinham que acertar), mas mesmo assim quando lançámos o desafio de irmos ver estrelas, metade da Alcateia não o recusou. E lá fomos nós, de pescoço virado para o céu, contemplar o céu fantástico que Deus nos tinha proporcionado naquela noite. São pequenos momentos que nos fazem sentir bem e recompensados, apesar de nada fazermos para procurar essa recompensa.
Como no espaço de animação da fé, quando contava a história de 2 Aquêlás, um que não era compreensivo para com os lobitos e outro que falava com eles e lhes explicava quando eles erravam que estavam a agir mal, e a Bia se sai com um: "Ah, isso é como vocês fazem connosco!", sem ninguém lhe perguntar nada nem pedir nada.

Nem consigo explicar tudo o que senti na actividade, e se fosse descrever todos os momentos não acabava hoje. Ficam algumas fotos, porque também elas podem ilustrar o que vos quero dizer...

Estou muito orgulhoso da Alcateia do 467, que fez uma Caçada muito bem feita: escolhida, enriquecida, com angariações de fundos, com preparação dos miudos, com uma realização onde os objectivos foram todos cumpridos, enfim, Escutismo no seu melhor...
"A Alcateia é a Melhor, estamos todos na Maior!!!"







4 comentários:

Sílvia disse...

faz-me lembrar as minhas caçadas de lobita, ha 16 anos atràs.... =)*

Anónimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Smartphone, I hope you enjoy. The address is http://smartphone-brasil.blogspot.com. A hug.

Anónimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the DVD e CD, I hope you enjoy. The address is http://dvd-e-cd.blogspot.com. A hug.

Anónimo disse...

A descrição desta "Caçada de Páscoa", é para mim, mãe,também o viver desta aventura,embora noutro espaço-temporal, todavia igualmente gratificante,garanto.
Pude constatar certos pormenores que me foram confidenciando; até que" O Aquelá salta muito bem ao eixo", reforçado em coro, com a expressão" é verdade, mãe!...é mesmo verdade!", como se eu não acreditasse(a foto comprova!)
Reconhecendo todo o empenho e dedicação destes jovens chefes, que abdicam de tudo para estarem com os nossos filhos,e assim cumprirem a sua missão com o devido mérito de verdadeiros escuteiros; não podia deixar de manifestar o meu sentimento de gratidão pelo acolhimento nesta família que tanto prezo.
Por tudo o que disse; pelos meus ponto-vírgulas; pelas minhas aspas; exclamações e algumas reticências, penso que dispenso identificar-me.