Para quem quer saber como foi e ainda para quem quer apenas matar saudades, fica aqui o link para a reportagem muito boa e completa que a Ecclesia fez sobre o ACANAC:
http://tv.rtp.pt/mp3/wmvd/70x7/70x7_12082007.wmv
Foi preciso um programa da igreja para que se fizesse algo tão bom e completo. Se tivesse havido mortos no acidente com os escuteiros de Torres Vedras aí, sim, o escutismo seria noticiado em grande. Como correu tudo mais ou menos bem, o destaque foi mínimo e limitou-se a uma notícia no telejornal. Com directo, sim, mas sem a profundidade que a nossa associação mereceria.
Somos a maior instituição do mundo em termos de formação da juventude. Temos nas nossas mãos o futuro da sociedade, mas não merecemos grande destaque por parte dos media.
A RTP, no "Em Reportagem" desta semana, prefere fazer uma reportagem sobre os jogos de computador e o quanto fazem mal aos jovens, em vez de ter feito uma reportagem completa e séria sobre o escutismo e o BEM que faz aos jovens. Seria interessante ver se algum daqueles jovens que se deixa enredar no mundo dos videojogos e se torna um eremita fechado em sua casa à frente do computador é escuteiro.
Eu aposto que não...
© Ricardo Perna. Com tecnologia do Blogger.
1 comentário:
"Somos a maior instituição do mundo em termos de formação da juventude. Temos nas nossas mãos o futuro da sociedade, mas não merecemos grande destaque por parte dos media."
Será que têm? a questão central é saber em que se tornam os escuteiros depois de deixarem o activo, como estão organizados na sociedade civil e em que é que se juntam/organizam para efectivamente terem um papel activo na construção do hoje da sociedade civil
Enviar um comentário