terça-feira, 21 de agosto de 2007

Para vir trabalhar passo todos os dias pelo aeroporto da Portela. Hoje, ao passar por lá, verifiquei que se começam a instalar os estaleiros para as obras do Metro. Há anos que se fala no metro no aeroporto, como forma de fazer chegar as pessoas mais rapidamente aos seus destinos, uma vez que os autocarros são sempre uma incógnita.
As obras ainda vão demorar uns anos, presumo, até porque é uma zona sensível da cidade, com ligações de trânsito que, devido ao aeroporto, não podem ser interrompidas.
O que é curioso em tudo isto foi a constatação que fiz quando passava por lá e via os estaleiros das obras: "Então, daqui a uns anos, já teremos metro na Portela, mas vamos deixar de ter aeroporto na Portela..." :)
Tantos anos à espera do Metro para, quando ele chega, mudarem o sitio do aeroporto. Seja para o deserto ou para o pântano, o que é certo é que não terá lá o Metro à porta, pois esse ficou na Portela. Isto é que são desencontros, hein? E depois dizem que as obras na cidade deviam parar. Como, se andam sempre a mudar tudo de lugar?

Sem comentários: