terça-feira, 28 de junho de 2011

Há uns meses atrás, decidi começar um negócio de fotografia por minha conta. A malta diz que tiro fotos boas, tinha feito dois baptizados que correram bem e as pessoas gostaram, e achei que poderia ir por aí. Publicitei a coisa, mas reforcei sempre que não fazia casamentos. Achava a responsabilidade grande demais para a aceitar, pois tinha receio de falhar e no dia do casamento não pode haver lugar a falhas, pois são momentos que não se repetem.

Curiosamente, e depois de enviar um mail para todos os meus amigos, as primeira propostas que me surgiram foram exactamente de casamentos. Fiz questão da reforçar a minha inexperiência, mas as pessoas tinham pouco dinheiro e o meu orçamento agradou bastante, assim como os meus trabalhos, e não se importaram de arriscar.  Correram tão bem que comecei a publicitar que fotografava casamentos, e têm sido esses os trabalhos mais pedidos até à data.

No sábado, quando acompanhava uma noiva que resolveu ir para o casamento montada no seu cavalo, não pude deixar de sorrir ao ver tanta gente divertida. O dia do casamento é um dia fantástico, onde a alegria, o entusiasmo, o amor, estão presentes, e onde não há lugar para tristezas, pessimismos ou derrotismos (se bem que já assisti a um casamento onde o padre passou a homilia a falar sobre o divórcio, mas enfim, é a excepção que confirma a regra).

Poder fazer parte desta festa, contribuindo para a alegrar mais e para que ela possa ser recordada por muitos anos através de imagens, é uma honra enorme. é também uma grande responsabilidade, que deixa sempre uma ânsia no peito até que os noivos vêem as fotos e dão a sua opinião. Felizmente, têm ficado muito satisfeitos com os trabalhos que tenho feito, e por isso eu fico ainda mais contente por ter podido fazer parte desse dia tão feliz na vida de tanta gente.

Haverá, estou certo, casamentos em que os noivos sejam uns parvos ou em que algo corra mal. Mas serão sempre excepções, nunca a regra, pois essa diz que é um dia fantástico, cheio de alegria e que deixa quem participa nele com uma sensação de bem-estar enorme... sou um privilegiado também por isto, não tenho dúvidas.

Já agora, fica a referência ao meu site, para os eventuais interessados: www.rpfotografia.net


1 comentário:

Catarina disse...

Quando se trabalha com gosto, é se reconhecido.
Muitos parabéns e votos de muito sucesso neste desafio.