quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Por vezes temos de nos sacudir a nós próprios e entrar em novos desafios, maiores ou mais pequenos. Pequenas chamas que vamos acendendo para nos mantermos vivos e não cairmos numa morrinha monótona e rotineira. Assim, resolvi criar um novo blogue, este dedicado à fotografia, essencialmente. O objectivo assumido desde o início é o de prestar homenagem positiva ao bonito país que temos.

Tenho tido a possibilidade de, nos últimos tempos, fazer algumas viagens ao estrangeiro. Pretendo manter o ritmo enquanto me for possível, mas isso não significa que despreze o que temos cá dentro. Bem pelo contrário. Acho que o nosso país é uma caixinha de surpresas fantásticas. A cada esquina, a cada curva, esconde-se uma paisagem, um edifício, um monumento, símbolos de um país que é bonito e tem muito valor.

Por isso, e porque o trabalho também me permite ir conhecendo outras cidades, vou começar a publicar em http://portugalemfotos.blogspot.com as fotos de um Portugal bonito que eu vou conhecendo. Podem aceder também no topo deste blogue directamente.

Quem se quiser juntar a mim nesta bonita homenagem, só tem de me fazer chegar as fotos fantásticas que com certeza estão guardadas no vosso computador, que as mesmas serão publicadas com o devido crédito. às fotos devem apenas acrescentar alguma informação útil sobre o local, para que quem venha ao blogue possa saber onde se dirigir para testemunhar a existência dessa paisagem, local ou monumento. No caso de serem pessoas, podem não as encontrar, mas pronto, podem sempre tentar...

Se preferirem, juntem uma crónica engraçada de algo que vos tenha acontecido nesse local, que aumente a curiosidade de quem visita o blogue. Se não tiverem fotos mais gostarem dos locais que apareçam no blogue, encham a caixa de comentários com ideias e histórias sobre os locais, a fim de que mais pessoas os queiram visitar.

Chega de deitarmos abaixo o bom que temos. Portugal é bonito, e estas fotos servirão de prova disso mesmo...

Espero que gostem. Aguardo comentários, ideias, sugestões.... e fotos, claro! :)

Sem comentários: