quarta-feira, 19 de maio de 2010


José Mourinho diz que tem vergonha do que ganha, tendo em conta a crise. Gosto muito pouco de pessoas hipócritas, e por isso tenho sempre muita dificuldade em engolir estes sapos, principalmente quando são elogiados por outros.

Mourinho, se estás preocupado com a crise e tens vergonha do que ganhas, é fácil: a fazer fé nos jornais portugueses, ganhas qualquer coisa como 800 mil euros por mês, fora contratos publicitários. Ora se escolheres 4 instituições de apoio social e doares 100 mil euros por mês a cada uma, ainda ficas com 400 mil euros para ti, fora contratos publicitários, mais uma vez, e prémios de jogo. Aí sim, serias uma pessoa de carácter. Ajudarias imenso as instituições (que podias trocar ao final de um ano, para seres mais equitativo), e poderias deixar de sentir vergonha daquilo que ganhas, que seria ainda mais do que suficiente para ti, para a tua família e para uma reforma fantástica daqui a muitos anos, quando te cansares de ganhar tanta coisa no futebol...

Enquanto isso não acontecer, lamento, mas não passas de um hipócrita, se apenas falas e nada fazes...

PS - Caso já o faças, mea culpa, claro... :)

3 comentários:

Anónimo disse...

Como jornalista, devia investigar primeiro se já o faz ou não, antes de acusar o homem "publicamente". Esse PS no fim não fica nada bem.

Opiniões...

Um pai que não sabe o que faz disse...

Caríssimo (a),

Não encontrei nenhuma referência a que o faça, e não tenho o número de telemóvel dele para lhe perguntar, mas se mo quiser dar... :)

Depois, apesar de ser um jornalista, este é um espaço de opinião, bem identificado como tal, ao contrário do autor(a) deste comentário, e por isso é um espaço de expressão de opiniões. Compreende a diferença entre opinião e notícia? Mesmo assim até pus a ressalva de haver a hipótese, remota na minha opinião, de que ele o faça, pelo menos desta forma.

Anónimo disse...

Ricardo não ligue a comentários infantis, misturar num só parágrafo tanta incoerência é demais, profissão...blog pessoal. A observação do PS dá vontade de rir, o anónimo(a) demonstra também falta de sentido de humor. Estou aqui apenas para defender os anónimos da blogosfera, não me conhece por isso só me posso identificar como má, perigosa e feia :)