sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Ando a adiar, por falta de tempo, algumas escritas aqui no blogue. No entanto, hoje, depois de ouvir as declarações do Deco a uma rádio brasileira, não resisti a comentar o assunto. Conforme disse anteriormente, considero errado a naturalização de jogadores adultos para jogarem na nossa selecção de futebol. Todas as naturalizações, talvez com excepção do Pepe, foram "contratações" puras, visando colmatar falhas que a Selecção aparentemente tinha.

Ora, mais uma vez, o Deco veio demonstrar o quanto se sente português. Declarou à Rádio Globo que desejava terminar a carreira no Brasil, país onde tinha as suas raízes e onde estava a sua família. Pois é, lá está, e o sentimento de amor incondicional por Portugal? Seria de esperar que uma pessoa com tanto amor por Portugal que até renunciou à selecção do Brasil para jogar pela de ortugal quisesse vir acabar a sua carreira no seu clube do coraçao de Portugal: o Salgueiros (que já não existe), o Alverca ou o Porto (presumo que no Benfica nem tanto, já que o dispensou... :) ). Mas não: declarou claramente que pretende ir jogar no Brasil, de onde é natural.

Bom, como declarou que vai deixar a Selecção no final do Campeonato do Mundo, secalhar essa charada já não vale a pena manter, né? E assim vai o nosso futebol...

Sem comentários: