segunda-feira, 22 de junho de 2009

Pernas estoiradas, roupa toda transpirada, cabeças a ferver, o cansaço espelhado no rosto e na rapidez com que adormecemos de noite. Este foi, por um lado, o resultado de um dia de angariação de fundos da Alcateia para o agrupamento em Fátima, a vender dezenas debaixo de um calor abrasador (as temperaturas rondaram os 35ºC). Por outro lado, bem mais positivo, o sacrifício desta nossa Alcateia, de quem me orgulho cada vez mais, foi quase heróico. Em cerca de 3h30m, sensivelmente, vendemos quase 800 dezenas, um recorde que apenas será esquecido porque tenho a certeza que viremos mais vezes e venderemos ainda mais dezenas. Com um sorriso nos lábios, os nossos lobitos aproximavam-se dos peregrinos, que não eram capazes de recusar ajuda a quem fazia um pedido tão ternurento como eles.
Mais uma vez, demonstrámos que quando estabelecemos um objectivo que conseguimos cumprir com ele. Com sacrifício, é certo, mas também com muita garra, vontade e sobretudo com um grande espírito escutista de superação pessoal. O bando branco foi o vencedor do dia no que diz respeito a vendas, mas toda a Alcateia está de parabéns pelo que conseguiu fazer.
Servimos de exemplo para todos os que nos viram lá e nos conhecem cá, e demonstrámos que, assim, vale a pena ser escuteiro. Tenho a certeza que, um dia, quando conseguirmos inaugurar a nossa sede, eles se vão lembrar dos sacrifícios que tiveram de fazer para que a sede fosse construída. E assim vai saber-lhes muito melhor desfrutarem de um espaço que eles, literalmente, “suaram” para ter…

3 comentários:

Unknown disse...

o esforço que fazemos em prol dos nossos agrupamentos é sem dúvida imparavel. Casa um com a sua missão com um mesmo objectivo.
A todos os que colaboram com as causas o obrigado aos que não estão nem ai, nem sabem o que perdem... um enorme sorriso e um olhar de criança que nao deviam ignorar..temos pena fica para a próxima.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Só 35 graus ? A mim pareceram-me pelo menos 40. Seria bom que mais pais fossem para verem in loco como os miudos trabalham em grupo