quinta-feira, 11 de junho de 2009

Cristiano Ronaldo vai para o Real Madrid.... sim, é verdade, este ano não houve novela de verão, tudo ficou resolvido rapidamente. Isto porque o novo presidente do Real Madrid se chegou à frente com 94 milhões de euros! Sim, exactamente, 94 milhões de euros, e isto sem ganhar o Euromilhões.

É óbvio que este investimento é de retorno absoluto e sem risco, pois só com a venda de camisolas e merchandising e quase que fica pago. Se a isso somarmos a enorme qualidade futebolística de Ronaldo, dá quase trocos.

No Maisfutebol, Luis Sobral afirma que o negócio é bom para todas as partes: CR7 sai para onde quer, Real Madrid junta Kaká e CR7 na mesma equipa, Man United ganha mais dinheiro do que algum clube alguma vez havia ganho pela transferência de um jogador.

Sinceramente, acho que o único que neste momento tem a vitória garantida é o Man United, porque encaixa 94 milhões de euros para gastar em reforços. Perde o melhor jogador do mundo, é um facto, mas Alex Ferguson está farto de perder jogadores fantásticos e mesmo assim continua a fazer equipas fantásticas. Já perdeu Cantona, Beckham, Dwight Yorke, Andy Cole, Peter Schmeichel, Solskjaer, Roy Keane, só para nomear alguns que me lembro de repente, e continua a fazer equipas vencedoras sem quaisquer problemas. Além disso, mesmo que para o ano não ganhe alguma coisa, ganha no próximo. Os adeptos sabem esperar e confiam no homeme que há mais de 20 anos lhes guia a equipa. É por isso que o Man United é uma equipa como há poucas no mundo.

Quanto ao nosso Cristiano, tem agora a prova de fogo à sua personalidade que andava a forçar há imenso tempo: sem um treinador pai, que lhe amparava os golpes e lhe dava sermões quando precisava, vamos ver como o nosso Ronaldo se vai safar. É que em Madrid ele vai ter possibilidade de mostrar todo o seu mau feitio, se quiser, pois ninguém o vai impedir. Está a ser construida uma nova equipa de galácticos, à semelhança da anterior presidência de Florentino Pérez. A outra ganhou umas coisinhas, mas nunca formaram uma armada invencível como o Barcelona foi este ano. Não havia humildade e nunca houve possibilidade de unir tantos egos numa só equipa. E todos sabemos como o ego do nosso CR7 é grande...

Eu acho que não vai resultar, e que o CR9 (o 7 ali pertence a alguém cujo lugar na história já está escrito e nunca será retirado, uma pessoa que ama o clube e que não se precoupa com dinheiro) não se vai dar tão bem como se deu em Manchester, clube que o acolheu como seu e que ele rejeitou como se não tivesse sido ali que ele se tivesse feito como jogador. Gostava de estar errado, até para o bem da nossa selecção, mas acho que os problemas de ego do Cristiano só se vão agravar em Madrid. Ah, e sem falar nas meninas. As espanholas são umas malucas...

Sem comentários: