terça-feira, 25 de novembro de 2008

Hoje foi dia de passeio até Amesterdão. 3 horitas de comboio, através de paisagens deslumbrantes, cheias de neve, e uma visita, curta mas proveitosa, a uma das capitais mais cosmopolita da Europa. Ah, e onde deve haver o maior rácio de bicicletas por m2 a circularem na cidade. Caramba, são mais que as mães!!!!


A neve foi uma constante no caminho para Amesterdão...


Bom, para descobrir ali a nossa bicicleta deve ser pior que esquecermo-nos de onde deixámos o carro no estacionamento do Colombo... Mesmo assim, acho que ainda cabem lá umas quantas, não?



A Central Station em Amesterdão, para onde convergem todos os autocarros, comboios, eléctricos e bicicletas...


Um dos autocarros turísticos de Amesterdão, para quem prefere andar em cima do asfalto que dentro de água. É que para os canais há também muitos barcos turísticos. Não, eu andei mesmo a pé, que a vida lá é cara. Até para fazer o servicinho temos de pagar 0,50€ para usar a casinha...


Um dos bonitos edifícios da Dam Square, uma praça cheia de vida e animação de rua, como se pode ver pelas poses do Batman, da Morte e do Darth Vader ("Join the dark side of the Force, Luke")... :)


O Mercado das Flores vende, essencialmente, tulipas, a flor holandesa por excelência. Sementes, Flores, flores de madeira, imans de frigorífico, enfim, tulipas de todas as formas possíveis e imagináveis...


A sabedoria popular diz que até para se ser cão é preciso ter sorte. Pois bem, e quem sou eu para a contrariar?

1 comentário:

Anónimo disse...

Estou a gostar muito de viajar contigo através das imagens e descrições que fazes.
Deus te acompanhe.
Mãe