domingo, 24 de fevereiro de 2013

Terminou hoje a primeira das razões que me trouxe a Roma, o seminário de jornalistas de língua portuguesa. Foram 3 dias de trabalho que me permitiram passar a conhecer um pouco melhor o Vaticano e a sua forma de funcionamento.

Além disso, a convivência salutar com jornalistas de outros meios bem maiores e com muito mais experiência é de um benefício extraordinário para mim, que sou o benjamim do grupo doa jornalistas de religião. Não necessariamente em idade, todos os outros jornalistas me ultrapassam em experiência de trabalho, e por isso é muito útil para mim poder estar perto deles, poder ouvi-los e poder ir construindo o meu lugar no meio de tanta gente competente e experiente.

Agora que terminou o curso, começa o verdadeiro desafio: cobrir os últimos dias de Bento XVI como Papa, o que, para um órgão de com. social pequeno como o meu, é um tremendo desafio. É a primeira vez que vou estar na saída de um Papa e tenho pena de não poder estar para o fumo branco, mas um passo de cada vez... :)

Hoje não houve grande tempo para visitas, mas as poucas revelaram-se extraordinárias...











Sem comentários: