quarta-feira, 9 de março de 2011

Aqui há tempos, critiquei a bom criticar a TMN, por causa de um problema no roaming. A falta de competência deles não teve consequências graves, felizmente, e nem sequer tiveram a decência de me poupar a conta do roaming. Enfim, atitudes que não interessam a ninguém, e muito menos ao post que vou escrever hoje.

No Natal de 2009, comprei uns ténis Merrell. Os ténis são caros como tudo, mas ajustam-se ao pé de uma forma quase divinal. A sério, aquilo é um conforto que não tem explicação. Quentinhos, foram os anjos da guarda dos meus pés durante o Inverno. Foram ao deserto comigo, fizeram caminhadas, serviram para o dia-a-dia, enfim, foram bem usados. Cheguei ao Verão e não os voltei a usar, pois eram um forno insuportável. Solução simples: aproveitando os saldos, comprei o modelo de Verão deles. Ui que maravilha! Ainda melhores que os anteriores...

Andava eu feliz e contente da minha vida quando, a meio deste inverno, os meus Merrell de Inverno, comprados no ano anterior, começaram a descolar em cima. É verdade, a descolar! Uns ténis que custaram mais de 100 euros!!! Não achei isto normal, e resolvi reclamar. Problemas todas as marcas têm, e portanto o cliente o que deve fazer é reclamar, e a marca o que deve fazer é ressarcir o cliente. Apesar de muitos me dizerem "sim, deves tar cheio de sorte", fui até à loja com os ténis na mão e fiz a reclamação. Eles registaram-na e enviaram os ténis para a marca.

Há pouco, recebi um telefonema do gerente da loja, a informar-me que tinha lá uma nota de crédito no valor os ténis para comprar uns novos...

Como disse há pouco, é difícil as empresas grandes evitarem ter um ou outro produto ou trabalhador defeituoso. O que faz destas empresas grandes Grandes Empresas é a capacidade como gerem estas situações. Os senhores da Merrell verificaram que os ténis não deveriam estar a descolar, e dão-me uns novos. Resultado: ganharam um cliente ainda mais fiel, que vai falar bem deles a toda a gente, como estou a fazer agora. Aprenderam, senhores da TMN?


Sem comentários: