quinta-feira, 28 de outubro de 2010


As minhas idas ao ginásio têm-me proporcionado observações e pensamentos interessantes. Isto, claro, quando não está a dar um episódio da Anatomia de Grey na televisão. Aí, o meu cérebro desliga, claro... :)

Ontem pensava que haverá poucas ironias maiores que esta:

O homem passou toda a sua história (e ainda está) à procura de coisas que lhe facilitem a vida, máquinas que façam o trabalho por si. Argumentamos que o que pretendemos é aumentar a nossa qualidade de vida e disponibilizar essas coisas a um maior número de pessoas. O resultado dessas invenções e dessas mordomias foi a obesidade mórbida e o excesso de peso, derivado da falta de exercício (não conheço nenhum pastor ou agricultor que passe o dia a trabalhar no campo, de enxada na mão, que seja obeso. Barriguita de cerveja, ainda vá, mas mais que isso não). Por isso, o homem inventou o ginásio, para poder ter um sitio onde se vai esforçar, cansar e trabalhar mais (fisicamente) do que faz em todo o seu dia.

Procuramos invenções que nos facilitem a vida, mas a verdade é que essas invenções nos estragaram tanto a vida que tivemos de arranjar algum sitio onde fazer o exercício que deixámos de fazer em virtude das invenções que visavam melhorar a nossa qualidade de vida.

Ironias...


Sem comentários: