segunda-feira, 29 de setembro de 2008

As reuniões de família são sempre um momento agradável. A saudade que cresceu no tempo em que estiveram afastados faz com que a reunião ganhe um cariz muito mais íntimo e forte. Assim acontece também na família escutista. Depois de cerca de 2 meses afastados, em virtude das férias de Verão, a família do 467 juntou-se no sábado para darmos início a mais um ano escutista. E que bom foi rever todas as caras que guardava no meu coração e das quais sentia já uma saudade imensa.

Sentia saudades, principalmente, dos meus lobitinhos, com quem irei voltar a trabalhar este ano. Os meus irmãos mais novos chegaram com uma força e uma alegria imensa, mostrando que, apesar das férias, a vontade de continuar no movimento não diminuiu, antes aumentou à medida que as saudades cresciam.

Durante as férias tinha apenas encontrado a Bia (se bem me lembro...). À medida que os dias passavam, apertava no meu coração o sentimento de uma saudade de quem não vê a sua família há imenso tempo. Recordava todos eles muito bem, e ansiava ver o que as férias lhes tinham feito, o que tinham feito, se ainda se lembravam bem de nós...

No sábado vi que a espera e a saudade moravam também nos seus corações, pela velocidade com que eles corriam para os nossos braços assim que chegavam, gritando e rindo exactamente como os tinhamos deixado na estação de autocarros de Sete-Rios, ao regressarmos da nossa Caçada de Verão.

Foi possível então acabar com toda essa saudade, e então pudemos todos juntos festejar o início de mais um ano de brincadeira, de aprendizagem, de caminho e de crescimento em conjunto, com amor e fraternidade como em poucos sítios se vê.

Na próxima semana entram os pata-tenras, mais 7 crianças que se resolveram juntar à nossa Alcateia, mais um grupo de pais que acredita no nosso movimento e quer que os seus filhos façam caminho connosco. Entradas que visam colmatar as vagas deixadas pelos lobitos que passaram de secção (Francisco, Matilde e Hugo, ficarão sempre no nosso pensamento) e por aqueles que, por uma razão ou outra, não poderão estar este ano connosco e por quem também rezamos.

Com as suas entradas, a nossa Alcateia fica outra vez completa, e inicia assim mais um caminho, cheio de alegria e boa disposição. E nós, equipa de animação, cá estaremos, prontos para os ajudar em tudo, sabendo que também eles estão prontos para nos ensinarem aquilo que sabem...


Sem comentários: