quinta-feira, 6 de março de 2008

Ontem saí um pouco mais cedo para aproveitar a boleia de uma colega para o comboio. Apanhei o das 18h em Campolide para o Pragal e passei a ponte maravilhado com o pôr-do-sol. Já tinha esquecido há muito a beleza do Tejo ao fim do dia, o sol de Inverno que desce sobre o Atlântico e transforma as águas do Tejo em ouro puro. Sobre as águas, o cacilheiro que faz a ligação Porto Brandão - Belém fazia a sua travessia pelo meio do ouro das águas, dando um colorido fantástico a toda a paisagem. Aquela travessia de cacilheiro é, aliás, uma das mais belas travessias de barco que alguma vez fiz.

Por momentos, esqueci-me de que ia num comboio apinhado de gente, sem lugar onde me sentar, cansado de um dia de trabalho. E tive pena de não ter lá a minha máquina fotográfica... moral da história: tenho de me começar a levantar mais cedo e a andar mais com a máquna fotográfica...


1 comentário:

Sílvia disse...

aquela viagem de cacilheiro porto brandao - belém - porto brandao que eu fiz durante 5 anos de faculdade e que agora recordar me traz tanta nostalgia......