terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Felizmente, o bom senso imperou e a campanha publicitária da Media Markt em que ridicularizava os escuteiros foi suspensa. No entanto, foi pena este bom senso ter demorado 15 dias a ter sido imposto, e ter surgido quando provavelmente a própria campanha já estaria para terminar, pois não acredito que ela se fosse manter por muito mais tempo, pelo menos na televisão, local onde foi acordado que fosem retirados os anúncios. Ou seja, pelo que percebi, mantém-se os outdoors e todo o resto de publicidade e apenas sai aquele que seria o mais lógico de terminar primeiro, por causa dos custos envolvidos, e 15 dias depois de ter começado.
É uma pena que tudo aconteça assim na nossa sociedade: vivemos rodeados de hipocrisia. Enquanto interessou ao Media Markt, a campanha correu. Quando acharam que estaria para terminar, decidiram, como medida de "bom senso", retirar a campanha. De facto, as noções de bom senso podem variar muito.
Bom foi notar a união em torno da contestação à campanha por parte dos escuteiros, amigos e conhecidos: a comunicação social deu algum relevo à questão, pelo menos alguma, e penso que conseguimos passar a ideia de que, de facto, parvos foram eles...

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