segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

O Media Markt resolveu criar o Reino da Parvónia, local onde habitam todos os que não fazem compras no Media Markt. Deu-lhes um hino e trajou algumas pessoas, representantes dos "parvos" que não compram no Media Markt. Um desses "parvos" foi vestido de escuteiro, mais propriamente com uma farda próxima da AEP.
Dá para perceber que, além dos preços baixos, há mais coisas baixas para aqueles lados, como é o caso, provavelmente, da inteligência. Existem quase 80 mil escuteiros no activo em Portugal, entre CNE, AEP e AGP. Além disso, secalhar mais algumas 200 mil pessoas que já foram escuteiras nos seus temps de juventude. Se cada uma destas 280 mil pessoas tiver 5 amigos (muito fácil, garanto aos responsáveis da Media Markt) que se identifique com o escutismo, ultrapassamos facilmente 1 milhão de pessoas. E isto números por baixo. Será que os responsáveis da Media Markt queriam chamar parvos a 10% da população portuguesa? Bom, se queriam conseguiram. Se não queriam.....ups, é como digo, não são só os preços que são baixos por aqueles lados.
No mínimo, um pedido de desculpas seria o indicado. No entanto, não sei se existirá humildade suficiente para isso, pois talvez também isso seja baixo na Media Markt. E neste país, como todos podem dizer (quase) tudo o que quiserem, ninguém de relevo os deve chamar à atenção.
Uma coisa é brincar com as coisas, e os próprios escuteiros demonstram isso com as piadas sobre escuteiros. Outra é gozar e humilhar, com o intuito de fazer dinheiro à custa da humilhação de outros. E isso não me parece correcto...

Para quem também ache que isto é uma parvoíce, assine a petição abaixo:
http://www.petitiononline.com/26031979/petition.html

1 comentário:

Anónimo disse...

AAAAHHHHHHHHHH, agora é que os escutas se passam. http://www.youtube.com/watch?v=cRuRcTYqng8